Este cabo possibilita a conexão de equipamentos com saída USB Tipo C para equipamentos com saida USB A 3.0
É o fim das entradas Micro USB, utilizada nos últimos anos para smartphones Android e outros eletrônicos.
Ela está sendo substituída pelo USB Type-C, uma evolução do USB 3.0, sendo, portanto, um USB 3.1 com um conector Tipo C. Esta nova conexão foi introduzida no mercado com a chegada do novo MacBook e Chromebook Pixel em 2014 e agora está se estendendo para smartphones, tablets, laptops e outros equipamentos.
Mas por que isso está ocorrendo ?
Esta nova conexão possibilitará a carga
de seu smartphone
em menos de 1 hora Tamanho:
A Apple adotou o também pelo seu tamanho compacto. O conector muito menor do que os Tipo A e B, medindo somente 2,5 mm de altura e 8,3 mm de largura, permitindo que o novo MacBook tenha a espessura mínima de 1,3 cm Velocidade:
Traz aumento de desempenho considerável que o torna substituto ideal para todas as conexões. Isso porque ele transfere dados a até 10 Gbps, o suficiente para transmitir vídeos em 4K para monitores externos ou rodar discos SSD.
Formato:
Formato: A entrada é simétrica: o novo padrão tem as mesmas medidas nas laterais (2,6 x 8,4 milímetros). Isso significa que você não vai mais precisar procurar o lado certo para encaixar o cabo. De qualquer lado, o carregamento irá funcionar no USB Type-C Conectividade:
O uso do USB-C depende de suporte do hardware dos aparelhos, que deve englobar o USB 3.1 e a entrada Tipo C lado a lado para proporcionar a versatilidade e desempenho juntos. Caso só haja USB 3.1, por exemplo, será necessário usar adaptadores.